Você já ouviu falar sobre o conceito Montessoriano? Ele foi criado por Maria Montessori, uma médica e educadora italiana no século XX, e nunca esteve tão atual.
A proposta desse método é estimular a criatividade e a autonomia das crianças, para que se expressem e aprendam por meio da liberdade.
Segundo a linha, os ambientes devem ser adaptados para os pequenos da maneira como eles enxergam o mundo – e tudo isso pode ser também aplicado na hora de montar o quartinho do filhote.
Ao invés de camas altas, colchões no chão oferecem maior autonomia para as crianças – que podem deitar e levantar quando quiserem. Dispor os brinquedos de forma que elas possam pegá-los para brincar também é importante – dessa maneira, além do conceito de autonomia, o da organização também é trabalhado (afinal, os pequenos conseguirão guardar seus próprios objetos).
A ideia principal é que os filhotes explorem seu dormitório, para que cresçam livres e autoconfiantes.
É caracterizado por uma ênfase na independência, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança.
Os produtos são produzidos com madeira maciça com certificação FSC e materiais que respeitam a natureza.
Os acabamentos são atóxicos, à base de água e livre de metais pesados.